SALADA DE POLVO
INGREDIENTRS
1 polvo com 1.200kg 2 folhas de louro 3 cebolas 1 cravinho 1/2 dl de azeite 1/2 pimento verde 1/2 pimento vermelho 1 raminho de salsa 3 dentes de alho 0,5 dl de vinagre sal ,pimenta e água q.b.
Preparação
Deixa-se cozer por 20 minutos.
Decorrido o tempo, retira-se o polvo escorre-se e deixa-se arrefecer.
Depois corta-se em pedaços.
Lava-se e corta-se os pimentos em cubos, descaca-se a restante cebola e pica-se.
Pica-se também a salsa e os dentes de alho.
Colocam-se todos os ingredientes num prato onde vai servir a salada e envolve-se; tempera-se com sal pimenta, azeite e vinagre.
E sirva a salada de polvo fria.

Uma das formas de tratamento é através da ingestão do alho. Pode optar por ingeri-lo na forma de suplemento ou como ingrediente numa refeição. Quando comido cru o tratamento é ainda mais eficaz, uma vez que depois de cozinhado os seus benefícios terapêuticos são mais reduzidos. Sabemos que o sabor do alho cru não é dos mais agradáveis, por isso, se não aprecia o sabor o importante é ingerir alho regularmente, quer seja cru ou cozinhado.
Ferva duas colheres de sopa de manjericão seco num recipiente com água, mexendo o preparado durante 15 minutos e de seguida deixe arrefecer até à temperatura ambiente. Pode aplicar este preparado na pele duas vezes ao dia. O preparado dura alguns dias antes de precisar fazer uma nova mistura.