Mais sementes -o CÃNHAMO
O Cânhamo tem origem na China sendo a sua maior riqueza a nível de ácidos gordos e aminoácidos essenciais, pelo que o torna numa fonte proteica vegetal e de ómega 3 e 6 de excelência. O seu consumo em cru, tornam-na de fácil digestão, uma vez que a proteína em cru apresenta enzimas que auxiliam na digestão, aumentam a energia e tem ação anti-inflamatória. Para além disso, é rica em nutrientes essenciais como fitoesteróis, beta-caroteno, fibras, ferro, fósforo, niacina, riboflavina, tiamina e vitaminas antioxidantes como a A e a C.

Uma das formas de tratamento é através da ingestão do alho. Pode optar por ingeri-lo na forma de suplemento ou como ingrediente numa refeição. Quando comido cru o tratamento é ainda mais eficaz, uma vez que depois de cozinhado os seus benefícios terapêuticos são mais reduzidos. Sabemos que o sabor do alho cru não é dos mais agradáveis, por isso, se não aprecia o sabor o importante é ingerir alho regularmente, quer seja cru ou cozinhado.
Ferva duas colheres de sopa de manjericão seco num recipiente com água, mexendo o preparado durante 15 minutos e de seguida deixe arrefecer até à temperatura ambiente. Pode aplicar este preparado na pele duas vezes ao dia. O preparado dura alguns dias antes de precisar fazer uma nova mistura.