MAIONESSE CASEIRA
Olá amigos,hoje vamos relembrar a velha maionesse "molho maionesse" que ,não sei se sabem,o nome vem duma vila do mesmo nome em França.Durante as invasôes francesas ,devido á guerra ,pouco havia de condimentos e um cozinheiro desenrasca inventou este molho para um banquete a Napoleão e, foi tão bem aceite que tomou o nome da dita vila.É agradavel e experimentem: por num copo da varinha magica 2 gemas ,1 colher de mostarda ,1colher de vinagre,1/ 2 colher de limão; colocam a ...varinha magica,ligam-na e aos devagarinhos vão vertendo 2 dcl de oleo.Verão que começa a engrossar e a ficar com aquela cor branca; temperem com sal e pimenta e consumam sem guardar( a maionesse não se guarda).Podem acrescentar natas para ficar mais light ou 1 colher de whisky e ketchup passando a ser a maionesse Americana; se juntarem pêra abacate ou manga trituradas serve lindamente para molho de mariscos grelhados.O mais importante é o fato de assim sai muito mais barato,é fresca e é da altura,mas nunca guardem a que sobra ok; um abraço.Ver mais

Uma das formas de tratamento é através da ingestão do alho. Pode optar por ingeri-lo na forma de suplemento ou como ingrediente numa refeição. Quando comido cru o tratamento é ainda mais eficaz, uma vez que depois de cozinhado os seus benefícios terapêuticos são mais reduzidos. Sabemos que o sabor do alho cru não é dos mais agradáveis, por isso, se não aprecia o sabor o importante é ingerir alho regularmente, quer seja cru ou cozinhado.
Ferva duas colheres de sopa de manjericão seco num recipiente com água, mexendo o preparado durante 15 minutos e de seguida deixe arrefecer até à temperatura ambiente. Pode aplicar este preparado na pele duas vezes ao dia. O preparado dura alguns dias antes de precisar fazer uma nova mistura.