bolonhesa
Esparguete à Bolonhesa Ingredientes
600 de esparguete
Carne moída: 1 kg
Azeite: 6 Colher de sopa
Cebolas: 2
Dentes de alho: 4
Cenoura média (ralada): 1
Raminho de cheiros: 1
Folhas de louro: 2
Caldo de carne: 1 ...
Tomates médios e maduros (em substituição tomate em calda): 10
Sal: q.b.
Manteiga: 2 Colher de sopa
Açúcar refinado: 1 Colher de café,nóz moscada
Preparação
Pica os tomates e tritura-os grosseiramente no liquidificador. Passa a pasta de tomate por uma peneira grossa. Vai ao lume com uma pitada de sal e manteiga, deixa refogar lentamente,junta uma colher de açucar e Reserva. Entretanto frita a cebola o alho e a cenoura no óleo até dourarem. Adiciona-se a carne moída e os cheiros (salsa e coentros, por ex.). Aos poucos, enquanto se mexe, junta-se a carne , cozinha durante 30 a 40 minutos em lume muito brando. Nesse momento, junta-se o molho de tomate, deixa apurare retifica de temperos pondo um pouco de nóz moscada. Ao servir, junta ao spaghetti, rala-se queijo parmesão.
Uma das formas de tratamento é através da ingestão do alho. Pode optar por ingeri-lo na forma de suplemento ou como ingrediente numa refeição. Quando comido cru o tratamento é ainda mais eficaz, uma vez que depois de cozinhado os seus benefícios terapêuticos são mais reduzidos. Sabemos que o sabor do alho cru não é dos mais agradáveis, por isso, se não aprecia o sabor o importante é ingerir alho regularmente, quer seja cru ou cozinhado.
Ferva duas colheres de sopa de manjericão seco num recipiente com água, mexendo o preparado durante 15 minutos e de seguida deixe arrefecer até à temperatura ambiente. Pode aplicar este preparado na pele duas vezes ao dia. O preparado dura alguns dias antes de precisar fazer uma nova mistura.