BACALHAU GRATINADO
I
ngredientes : 800 g de bacalhau demolhado, desfiado e limpo de peles e espinhas (usei 2 daquelas embalagens de migas)
Batatas ás rodelas para fritar q.b.
Espinafres
2 cenouras
3 ovos cozidos
cebola
alho
coentros
1 pacote de molho bechamel (usei dos maiores - 500 ml?)
Começar por fritar as batatas. Cozer os espinafres e os ovos. Ralar as cenouras. Reservar todas estas coisas. Num tacho colocar azeite, 4 dentes de alho picados, uma cebola picada e raminhos de coentros. Deixar alourar. Misturar o bacalhau e deixar cozinhar. Misturar a cenoura ralada e deixar cozinhar cerca de 5 minutos. Num tabuleiro besuntar o fundo com um pouco de molho bechamel e colocar metade das batatas. Por cima colocar os espinafres e o ovo cozido e partido em pedaços. Voltar ao tacho e misturar as restantes batatas fritas (sem mexer muito) e o restante molho bechamel. Envolver bem e deitar sobre o tabuleiro. Polvilhar com queijo mozarella e levar ao forno a gratinar cerca de 15/20 minutos.
Bom apetite!
Uma das formas de tratamento é através da ingestão do alho. Pode optar por ingeri-lo na forma de suplemento ou como ingrediente numa refeição. Quando comido cru o tratamento é ainda mais eficaz, uma vez que depois de cozinhado os seus benefícios terapêuticos são mais reduzidos. Sabemos que o sabor do alho cru não é dos mais agradáveis, por isso, se não aprecia o sabor o importante é ingerir alho regularmente, quer seja cru ou cozinhado.
Ferva duas colheres de sopa de manjericão seco num recipiente com água, mexendo o preparado durante 15 minutos e de seguida deixe arrefecer até à temperatura ambiente. Pode aplicar este preparado na pele duas vezes ao dia. O preparado dura alguns dias antes de precisar fazer uma nova mistura.