ARROZ MALANDRINHO COM FEIJÃO FRADE E ERVILHAS TORTAS
Arroz malandro com feijão frade e ervilhas tortas
Serve 2 a 3 pessoas
Azeite
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 tomate pequeno maduro pelado (enlatado, fresco, como preferirem, eu utilizo congelados do verão passado)
1/2 chávena de arroz (eu utlizei integral, mas podem utilizar arroz agulha, para se assemelhar mais a uma versão tradicional)
2 chávenas de água
1 1/2 chávenas de feijão frade cozido (ou uma lata média)
Um molho de ervilhas tortas lavadas e preparadas
Sal
Salteia o alho e cebola picados no azeite aquecido. Junta o tomate, e assim que ficar reduzido a molho, junta também o arroz e a água. Deixa cozer uns 15 a 20 minutos e junta o feijão. Assim que voltar a ferver junta as ervilhas tortas, e deixa cozer mais alguns minutos. Geralmente o arroz integral leva cerca de 35 minutos a cozer, se utilizares um arroz de cozedura mais rápida, adapta esta receita para esse tipo de arroz.
Sugestão: Acompanhem este prato com fritos
Sugestão: Acompanhem este prato com uma boa broa de milho!

Uma das formas de tratamento é através da ingestão do alho. Pode optar por ingeri-lo na forma de suplemento ou como ingrediente numa refeição. Quando comido cru o tratamento é ainda mais eficaz, uma vez que depois de cozinhado os seus benefícios terapêuticos são mais reduzidos. Sabemos que o sabor do alho cru não é dos mais agradáveis, por isso, se não aprecia o sabor o importante é ingerir alho regularmente, quer seja cru ou cozinhado.
Ferva duas colheres de sopa de manjericão seco num recipiente com água, mexendo o preparado durante 15 minutos e de seguida deixe arrefecer até à temperatura ambiente. Pode aplicar este preparado na pele duas vezes ao dia. O preparado dura alguns dias antes de precisar fazer uma nova mistura.