ARROZ DE CABIDELA
ARROZ DE CABIDELA
1 galinha dl azeite 3 c. sopa vinagre 1 cebola(s) 2 dente(s) de alho 100 g toucinho 1 folha(s) de louro 1 malagueta(s) 1 tigela arroz q.b. sal 50 g chouriço ás rodelas cominhos
Aproveite o sangue da galinha deitando-o numa tigela com três colheres de sopa de vinagre para que não coalhe. No entanto, como alternativa ao sangue da galinha consulte o seu talho.
2. Numa panela ponha a refogar no azeite a cebola e os alhos picados. Junte-lhe a galinha cortada aos bocados pequenos e os miúdos (excepto o fígado), o toucinho cortado,o chouriço, o louro e a malagueta cortada ao meio. Refogue tudo, tempere com sal e deixe estufar em lume brando.
3. Cubra a carne com água quente, tape a panela e deixe cozer até a galinha ficar macia.
4. Depois de cozida retire a galinha e rectifique a água para que fique na proporção de 3 de água para 1 de arroz para a cozedura do arroz. Assim que levantar fervura junte o arroz.
5. Três ou quatro minutos antes de ficar pronto junte o sangue, misture-o bem, junte uma colher de cominhos e também a carne e deixe apurar.
![]() |

Uma das formas de tratamento é através da ingestão do alho. Pode optar por ingeri-lo na forma de suplemento ou como ingrediente numa refeição. Quando comido cru o tratamento é ainda mais eficaz, uma vez que depois de cozinhado os seus benefícios terapêuticos são mais reduzidos. Sabemos que o sabor do alho cru não é dos mais agradáveis, por isso, se não aprecia o sabor o importante é ingerir alho regularmente, quer seja cru ou cozinhado.
Ferva duas colheres de sopa de manjericão seco num recipiente com água, mexendo o preparado durante 15 minutos e de seguida deixe arrefecer até à temperatura ambiente. Pode aplicar este preparado na pele duas vezes ao dia. O preparado dura alguns dias antes de precisar fazer uma nova mistura.